Translate

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

CARTA AOS ESPÍRITAS

 


Talvez você me conheça do movimento espírita e não sabia do meu envolvimento no meio político. Se ler a mensagem que está abaixo desta postagem, verá minha história de forma resumida e porque me envolvi neste meio.

                Sou terapeuta holística e ministro mensalmente “Cursos de Reiki e Apometria.” E, realmente nunca havia passado pela minha cabeça entrar em Política até o momento que vi o Congresso Nacional cassar o mandato da primeira Presidenta (Mulher) deste País numa atitude totalmente misógina.

               Comecei a refletir sobre esta possibilidade e quase saí candidata ao cargo de vereadora nas eleições passadas. Não deu certo, mas a ideia foi amadurecendo e finalmente fui homologada como candidata a Deputada Estadual na  convenção do PSB. Faremos a disputada desta cadeira na Assembleia  com o nr 40.021.

Somos seres políticos. Nossas escolhas influenciam a vida de milhões de pessoas. Não suporto mais ver as cadeiras legislativas sendo ocupadas por tantas pessoas sem a mínima noção de ética ou honestidade e somente preocupadas com seus negócios escusos. Quero ser Deputada para poder olhar e votar pelas causas que realmente importam para a população. Nestes momentos, só consigo lembrar de O Livro dos Espíritos, pergunta 932: Por que, no mundo, tão amiúde, a influência dos maus sobrepuja a dos bons? “Por fraqueza destes. Os maus são intrigantes e audaciosos, os bons são tímidos.”

Aqui não quero me comparar ao Dr. Bezerra de Menezes, mas lembro também  que o grande médico, elegeu-se vereador em 1861 e na câmara municipal, logo definiu sua linha de atuação na defesa de teses sociais. Continuou sendo reeleito para sucessivos mandatos, até se tornar presidente da câmara e, anos depois, deputado geral da província do Rio de Janeiro.

Em obra publicada pela câmara dos deputados em 1986, o advogado, jornalista e deputado Freitas Nobre registra que Bezerra teria dito, na sessão da câmara em 14 de agosto de 1867: "A política, eu a compreendo, não é uma especulação dos homens; é uma religião da pátria, tão sagrada e obrigatória, como o culto das verdades eternas que constitui a religião de Deus". (1- Memórias de Bezerra de Menezes, Eduardo Carvalho Monteiro, Madras.; 2- Perfis parlamentares, 33 – Bezerra de Menezes - Jornal Correio Fraterno - Edição 469 maio-junho 2016)

No livro “Socialismo e Espiritismo”, de Léon Denis, o prefácio foi escrito pelo atuante espírita e então Dep. Federal Freitas Nobre, esposo da Dra. Marlene Nobre, que afirma: "O Espiritismo, embora compreenda e explique certos fenômenos sociais e econômicos através da lei da reencarnação, tem que ser eminentemente revolucionário no sentido de reivindicar as mudanças da estrutura da sociedade, combatendo a concentração da riqueza e a ausência de fraternidade que significam a manutenção dos privilégios e dos excessos no uso dos bens."

              Já no cap. I, desta obra, depois de argumentar que "o Espiritismo e o Socialismo estão unidos por laços estreitos", Léon Denis observa que "a questão social é, acima de tudo, uma questão moral." E mais: “A grande lei da evolução, que rege todos os seres, deve também servir de base a toda organização social.”

               Concordo plenamente com Léon Denis e penso que o Mundo Regenerador só acontecerá na Terra quando a humanidade tiver políticos como Bezerra de Menezes, Freitas Nobre e/ou Zélio Fernandino de Morais (Fundador da Umbanda c/o Caboclo das 7 encruzilhadas), pois usaram os cargos públicos em benefício da sociedade e não dos seus interesses pessoais. Aliás, só precisamos buscar o exemplo de Nosso Lar. Lá os dirigentes são escolhidos por seus méritos e experiência.     

                Sem nenhuma comparação com estes grandes homens, quero ser Deputada Estadual e lutar pelos direitos do povo goiano! Chega de ficar em casa assistindo este caos! Quer ajudar? Divulgue o meu nome entre os confrades da Casa que frequenta.

                 Quer falar comigo? Adicione meu whastsapp:

                  (62) 99389-0567

Nenhum comentário:

Postar um comentário